segunda-feira, 15 de agosto de 2011

RESGATAR


Dizemo-nos humanos - seremos?

Há em Mafra um abominável caso de fome, doença, abandono e miséria. Famílias inteiras, famintas, com elementos magros e doentes, sucumbem todos os dias. Todos os dias há mais casos.
Vivem num gueto em ruínas, sem condições de salubridade. Quem ali passar, se estiver atento, verá os olhinhos lacrimejantes dos mais novos assomar, tímidos, atemorizados e irremediavelmente atraídos para o perigo pela fome.
Está à vista de todos, mas só vê quem pode, quem é humano!
Têm nomes estes indivíduos. Alguns deles, é notório que já viveram melhores dias, de abundância e felicidade.
Precisam de cuidados, de comida e de água potável, de abrigo, de um sorriso, de um pouco de amor, de calor humano...
Estes são os gatos do Beco da Toca da Raposa. É o Jaulo, o Marfim, a Lindeza, que está prestes a dar à luz mais uma ninhada. Há o Pompom, que é pequenino, e não sabemos se vai poder crescer, ser feliz e caçar sonhos pelo telhado...
Há a Rosinha, que é malhada e felpuda, meio assustada, meio curiosa, tenta tocar tudo com a ponta rosada das delicadas almofadinhas.
O Mafarrico, todo preto, de grandes olhos verdes e amarelos raiados. Era grande e forte e orgulhoso, agora está magro, anda triste e já não se exibe na parada. Arrasta-se junto à parede na esperança de que outros, mais poderosos e galhardos, lhe não façam mal e o deixem morrer sossegado.
 Não é a Ópera Pop de Andrew Lloyd Webber - Cats! É a dura realidade de um grupo de gatos abandonados que outrora alegraram muitas famílias, brincaram com os seus meninos, sem pressentirem sequer que um dia, por causa da crise, do governo ou da maldade dos homens, haviam de esquecê-los ali.
É preciso resgatá-los - e não é trocadilho - é preciso salvá-los de tão cruel destino.
Se pode acolher temporária ou definitivamente um gato, contacte-nos.
 
Tratamos da esterilização, e apoiamos, com bens, a manutenção dos nossos protegidos.
PATUDOS DE MAFRA
Teresa Batista - tm: 922035738
Luísa Sal -  tm: 925369755

Sem comentários:

Enviar um comentário